• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Governo de Minas confirma Barbacena na Onda Amarela. Saiba como ficam os bares e restaurantes

    Nesta quinta-feira (06) Barbacena foi reclassificada no plano Minas Consciente do governo estadual, de acordo com a nova deliberação para retomada consciente da economia. Levando em consideração a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 a cidade passa a ocupar a nova Onda Amarela que abrange os serviços não-essenciais de média restrição de atividade socioeconômica.

    O Minas Consciente foi reorganizado e passou a ter três divisões: Onda Vermelha (serviços essenciais), Onda 2 Amarela (serviços não essenciais como bares, restaurantes, autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas, hotéis, papelarias, lojas de roupa, salões de beleza e lojas de departamento, lojas de joias e bijuterias, informática, design e decoração.) e Onda Verde (inclui as atividades que, até agora, não tinham previsão de retorno, como academias).

    BARES E RESTAURANTES – Pela onda amarela, Bares e Restaurantes voltam ao atendimento presencial. Seguindo, no entanto, protocolos especiais determinados pela Secretaria Estadual de Saúde como distanciamento entre as mesas e álcool em gel por todo o ambiente.

    Segundo a prefeitura de Barbacena, “com a mudança no número de ondas, o plano Minas Consciente deixará de fazer avaliação, para classificação/reclassificação, somente pelas macrorregiões e acompanhará também os números com base em 62 microrregiões”.

     

    LEIA TAMBÉM:

    Em nova fase, Minas Consciente terá protocolo único para atividades econômicas

    Governo simplifica protocolos do Minas Consciente. Veja como funcionará.