Take a fresh look at your lifestyle.

Gestão dos hospitais da FHEMIG debatida em audiência pública

0 858

Diante da discussão sobre entregar a gestão dos 23 hospitais da rede FHEMIG a Organizações Sociais (OS), servidores da entidade em Barbacena realizam uma audiência pública, sexta-feira (23). O que muda com o redirecionamento administrativo, os benefícios para os hospitais e para a população e também os possíveis danos serão abordados no encontro. O destino dos servidores que atuam nesses hospitais atualmente é outra pergunta que tem sido levantada e poderá ser debatida na audiência, que começa às 15h no Auditório Doutor Homério Goiatá, no CHPB.

De acordo com Silvana Fiel, servidora do CHPB, o principal objetivo do encontro é reunir dirigentes estaduais, o secretário de saúde e demais lideranças responsáveis com servidores e representantes da população, sendo possível debater o destino dos hospitais da rede em Barbacena (CHPB e HRB) e também em cidades próximas. Ela informa, ainda, que a mudança de gestão oferece um risco de déficit na qualidade do funcionamento dos hospitais, já que a OS são privadas, embora sem fins lucrativos, e não possuem meios de obtenção de verbas como o Governo do Estado. “Já existem algumas organizações sociais gerindo alguns hospitais nos estados e municípios e a gente tem visto muitas fraudes ocorrendo”, relata a servidora, ressaltando que já foram descobertos desvios de dinheiro público e cumpridos mandatos de prisão para pessoas pertencentes às organizações investigadas.

Além de autoridades da saúde, a audiência contará também com a presença de deputados estaduais da região e vereadores da cidade de Barbacena. O convite se estende, ainda, aos representantes das 51 cidades atendidas pela rede FHEMIG. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.