• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Gestante entra em trabalho de parto na BR-040 e bebê é o 21º a nascer na rodovia

    Uma obstetra que transitava pela BR-040 e a equipe de socorristas da concessionária responsável pelo trecho realizaram na noite desta quarta-feira (09) um parto na Rodovia. Pouco depois das 22h eles receberam um chamado especial no km 570 da BR-040, em Itabirito. Os pais se deslocavam de Conselheiro Lafaiete para Belo Horizonte quando a mãe entrou em trabalho de parto e foi solicitado apoio na Praça de Pedágio da Via 040, onde foram realizados os primeiros atendimentos até que a mãe deu a luz com apoio das equipes da concessionária.

    A médica que passava pelo pedágio, em direção a Lafaiete parou para auxiliar as equipes. A médica, que é de Ipatinga, passava pelo local no momento em que a paciente estava em trabalho de parto e foi a primeira profissional de saúde a prestar atendimento, contando com o apoio da ambulância e materiais da equipe da 040.

    Murilo é o 21° bebê a nascer na Via 040, desde 2014. O bebê e a mãe passam bem. Após o parto mãe e filho  foram levados para a maternidade Vila da Serra, em Belo Horizonte.

    Fonte e foto: Fato Real e Concessionária Via 040.