• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Furto, denúncia e fuga terminam com três pessoas presas

    Três homens foram presos por receptação e associação criminosa na noite desta quarta-feira (29) próximo a Alfredo Vasconcelos, na BR-040. As prisões aconteceram depois que uma denúncia deu à polícia informações de que um veículo furtado estaria indo de Conselheiro Lafaiete para Barbacena por volta de 22h30.

    A polícia montou uma operação de cerco na estrada, com bloqueios nos acessos dos municípios de Carandaí e Ressaquinha, quando avistou o VW/Spacefox em fuga. O veículo foi interceptado quando estava próximo a Alfredo Vasconcelos, ainda na BR-040.

    Segundo a Polícia, os três ocupantes do automóvel disseram que comumente “fazem catira” (negociações de veículos). Um deles, de 26 anos, disse ter comprado o veículo em Juiz de Fora/MG pela quantia de R$ 5.500. Após levantamentos, foi confirmado que o veículo era produto de furto ocorrido em um sítio na cidade de Santos Dumont. O Boletim de Ocorrência havia sido registrado no mesmo dia, pelo filho do proprietário do veículo.

    Na ação também foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 844 em dinheiro, dentre outros objetos. Todos os autores, sendo os outros dois de 24 e 26 anos, foram presos em flagrante delito pelos crimes de receptação e associação criminosa. Também segundo a PM, um deles é reincidente na prática criminosa. O veículo recuperado foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.