Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães completa sete décadas

A Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães, tombada pela Prefeitura Municipal de Barbacena por sua importância cultural, está completando 70 anos nesta quinta-feira (07).  A Instituição que foi criada em 1949 é um legado edificado, patrimonial e ativo deixado pelo Diplomata e médico Olyntho Máximo de Magalhães e sua família, com finalidade de apoiar jovens estudantes que mesmo distantes de suas famílias, deveriam receber abrigo, alimentação e cuidados gerais em um ambiente de fraternidade e valores cristãos. Localizado na Avenida Bias Fortes, nº 63, no centro da cidade, agora o local é voltado para projetos culturais e sociais.  

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais