Funcionária da Saúde suspeita de envolvimento com propinas é exonerada da Prefeitura

Presa no CERESP de Juiz de Fora desde terça-feira (21), T. C. C. M. foi exonerada do cargo em comissão que exercia na Secretaria Municipal de Saúde, em Barbacena. Ela atuava como Gerente de Materiais e Patrimônio da Saúde. A publicação está no Diário Oficial do Município do dia 22 de maio, um dia após a Polícia Federal realizar ações em Barbacena pela “Operação Desvia”. T. C. C. M. teve sua prisão temporária decretada por suposto envolvimento com propinas. Ela é acusada de desviar recursos financeiros destinados à Saúde, para a compra de equipamentos. Outras duas pessoas foram presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, envolvidas com a empresa que forneceu os materiais para a Secretaria Municipal de Saúde.

O trio é investigado pelo desvio de R$1,4 milhão do Sistema Único de Saúde que deveriam ser usados para a compra de equipamentos para o Hospital Geral, entre 2015 e 2016.  O Ministério da Saúde destinou à Barbacena o valor de R$3,5 milhões, através do  Programa Fortalecimento do Sistema Único de Saúde, para a aquisição de 126 equipamentos, mas apenas 46 foram realmente adquiridos segundo a investigação conjunta da PF, com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Receita Federal.

Segundo a delegada Fabiana Martins Machado, numa entrevista à Rádio Sucesso FM, “na quebra de sigilo bancário fiscal realizada no curso das investigações foi identificada uma grande movimentação de dinheiro de pessoas ligadas à empresa que venceu a licitação para a conta de uma funcionária da Secretaria de Saúde e de parentes dela. Essa funcionária atestou recebimento de equipamentos que não foram recebidos”.

Os suspeitos tiveram bens móveis e imóveis bloqueados a fim de recuperar os valores subtraídos dos cofres públicos.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/operacao-desvia-prendeu-tres-pessoas-uma-em-barbacena/

https://barbacenaonline.com.br/pf-prende-tres-pessoas-em-operacao-na-prefeitura-de-barbacena/

https://barbacenaonline.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-na-prefeitura-de-barbacena/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais