Take a fresh look at your lifestyle.

Fumaça de queimadas domina o ar de Barbacena

2 2.846

O alto índice de queimadas, intensificado nos últimos dias, tem sido percebido no ar pelos barbacenenses. A fumaça é percebida em diversos pontos da cidade. Somente na tarde de quinta-feira (19), de acordo com os Bombeiros, 12 ocorrências de incêndio em vegetação no entorno da cidade foram registradas. Diferente dos outros dias, os incêndios atingiram sítios e fazendas na zona rural, sendo apenas um em lote vago na área urbana.

– Margaridas: Por volta das 07h30 houve um incêndio na localidade que ameaçava um sítio. A área queimada foi de aproximadamente 1 hectare.

– Conquista: Na localidade, que fica às margens da MG-338, o incêndio ameaçava uma granja, por volta de 11h. Com cerca de 2000 litros de água, as chamas foram debeladas depois de consumirem 3ha de área.

– Correia de Almeida: um incêndio atingiu a mata ao lado de uma fazenda na altura do km 719, onde o agricultor possui cerca de 3000 pés de oliveiras ( azeitonas). A ação rápida dos Bombeiros evitou a destruição da plantação.

– Serrão: Nesta localidade, as margens da BR-265, Bombeiros evitaram que o incêndio atingisse uma fazenda. Área queimada de 1 ha.; 3.000 litros de água usados no combate.

– Pinheiro Grosso; um incêndio ameaçava uma fazenda com grande criação de gado de corte e leite. As chamas foram controladas por 10 homens.

– AABB: Um grande incêndio atingiu uma plantação que circunda o clube do Banco do Brasil. 08 Bombeiros em 3 viaturas atuaram no combate às chamas em diversas frentes, de 13h às 18h, como no Roselanche, Trevo do Caeté, além da Subestação da Cemig e a rodovia BR 040, onde as chamas atingiam a rodovia. A fumaça densa prejudicou a visibilidade dos motoristas, sendo necessário empenhar a Concessionária Via 040, que teve que controlar o tráfego de veículos para evitar acidentes. Neste incêndio foram atingidas nascentes de água, plantações e animais foram encontrados mortos. Uma cobra da espécie jararaca foi salva da destruição. A área queimada ultrapassou a 15ha . Foram usados abafadores, bombas costais e cerca de 10 voluntários ajudaram os bombeiros no combate às chamas.

– Santa Gloria; Por volta de 19h, os bombeiros foram empenhados para debelar incêndio que ameaçava um sítio.

2 Comentários
  1. Thiago Almeida Diz

    Uma vergonha ter pessoas que fazem esse tipo de coisas em nossa sociedade, esse tipo de gente deveriam ser presas. Agradecimento ao corpo de bombeiros que prestam serviços para que a sociedade não fique desamparada nesses momentos, queria pedir a policia militar para averiguar melhor e punir os responsaveis por esse crime. Em Barbacena o ar esta todo poluido por conta de vagabundos que deveria estar na cadeia.

  2. Thiago Diz

    Tem que prender as pessoas que estão fazendo isso, parabens pelo trabalho. Sentimos muito em saber que exiatem pessoas que gostam tanto de prejudicar os outros com incendios e violencia. Que a justiça seja feita com esses monstros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.