Take a fresh look at your lifestyle.

Frascos de vidro sem utilização? Hospital de Barbacena precisa deles!

0 801

Vidros com tampas plásticas, tipo os de café solúvel, são o alvo de uma campanha realizada pela Santa Casa de Barbacena. Os recipientes são usados pela entidade para armazenar o leite materno. Os vidros, depois de esterilizados, são repassados para as mães doadoras colherem o leite humano que depois é repassado para a Santa Casa. As doações dos vidros podem ser entregues na recepção principal da entidade, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Atualmente, a Santa Casa tem 15 doadoras. Uma vez por semana, a entidade vai até a casa dessas mães buscar a doação do leite, que depois é encaminhado para o Banco de Leite de Juiz de Fora onde passa por um processo de pasteurização e retorna para ser ministrado aos bebês prematuros da UTI Neo Natal.  

O Leite Materno é o alimento mais indicado para recém-nascidos pelo menos até o sexto mês de vida, quando possível, devendo se estender o aleitamento até o segundo ano de vida da criança. Além de conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, é rico em anticorpos, o que confere ao bebê uma proteção contra diversas doenças. Para armazenar o leite doado é necessário um recipiente adequado. Por isso, a doação de vidros para armazenagem do leite tem grande importância, nesse processo de amamentação adequada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.