Take a fresh look at your lifestyle.

França x Croácia

O comentário do esporte com Júlio Tadeu Valério

0 462

Definidos os finalistas da Copa do Mundo da Russia, e com tantos resultados e eliminações improváveis, a Croácia foi a grata surpresa na final. Foi sofrido ? Três prorrogações ? penaltys ? mas terminou o jogo contra os ingleses colocando uma minhoca na cabeça da favorita França. A Croácia jogou muito ontem e mostrou uma boa equipe tecnicamente, mas o que marcou foi a filosofia de jogo. Nunca a máxima “A melhor defesa é o ataque “, foi tão evidenciada nas atuações dos croatas. O time pressiona o tempo todo, e força o jogo  pela direita, pela esquerda, por cima e tudo orquestrado pelo maestro Luka Modric´, o camisa 10, e craque do Real Madrid. Será o confronto do melhor time x o de melhor filosofia.

Outro fato marcante na Copa, foram as novidades. A FIFA comandada pelos famosos velhinhos, relutava em inovar, mas o exemplo das outras modalidades foram argumentos consistentes e a mudanças vieram.

VAR : arbitro de vídeo, já existente no tênis e no vôlei

COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO : Oficializado na Copa, o vôlei, basquete já utilizavam há bastante tempo.

ACRÉSCIMOS, que já não é tão novo, mas teve uma conotação diferente. Os acréscimos aumentaram. Basquete e futsal o cronômetro para.

FAIR PLAY : O jogo só para, quando há necessidade mesmo. E não tem aquela apelação quando não se coloca a bola pra fora.

SUBSTITUIÇÕES : Com prorrogação, pode ser feita mais uma. ( o que a meu ver ainda é pouco ). Esportes como vôlei que nem contato tem, permite seis, por set. Basquete, ilimitado, futsal idem.

Em tempo, Maradona, com toda irreverencia, e língua solta, deu entrevista sensacional e por incrível que pareça bem lucida. Entre outras coisas disse que Pelé é o melhor de todos os tempos, e que o resto é por conta da zoação entre brasileiros e argentinos. Elogiou muito o futebol brasileiro, e que sabe o motivo porque o craque Neymar ficou tão acanhado no jogo contra a Bélgica. Vale conferir.

Até a próxima.

NOTA DA REDAÇÃO: Júlio Tadeu Antunes Valério é formado em Educação Física pela UFV – Universidade Federal de Viçosa; Técnico da seleção mineira masculina de Vôlei de Praia desde 2013; Três vezes Campeão Brasileiro pela seleção Mineira de quadra e uma vez no Vôlei de Praia. Sete vezes Campeão dos JOGOS DO INTERIOR DE MG; quatro vezes Campeão dos JOGOS ESCOLARES DE MG; Cinco vezes Campeão da NAE; mais de dez títulos de campeão estadual em Minas Gerais; REVELOU duas atletas medalhistas Olímpicas e Paralímpicas (Sassá, OURO em PEQUIM, JANAÍNA, Bronze no RIO 2016); Conduziu a TOCHA OLÍMPICA na Olimpíada Rio 2016, na passagem por Barbacena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.