• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Fórum, online e gratuito, aborda as possibilidades terapêuticas no Transtorno do Espectro Autista

    No dia  02 abril é celebrado no Brasil o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O momento serve para conscientizar sobre a causa e para que a população conheça mais a respeito do transtorno do espectro autista (TEA).

    Em razão da data, o Centro AMA de Desenvolvimento, localizado em Barbacena, vai realizar nos dias 09 e 10 de abril, o 5º Fórum de Atenção à Criança com o tema “Possibilidades terapêuticas no TEA”.  A proposta é abordar possíveis tratamentos e desmistificar as condutas sem fundamentação científica e com a presença de profissionais de diversas áreas, como pediatria, psiquiatria, neuropediatria, neuropsicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e psicomotricidade. 

    O evento é realizado por alunos do projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena, com apoio do Portal Barbacena Online. Toda programação será online, gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.even3.com.br/vforumtea/

    Programe-se:

    Dia 09 de abril (sexta-feira)

    19h: Possibilidades terapêuticas no TEA com a Professora Valeska Magierek – Neuropsicóloga;

    Dia 10 de abril (sábado)

    9h: Mesa redonda: Estudo de caso em intervenção interdisciplinar no TEA com participação dos profissionais Valeska Magierek (Neuropsicóloga), Michelle Alencar (Terapeuta Ocupacional), Natália Oliveira (Psicomotricista), Andreza Moraes (Psicopedagoga).

    11h: Mitos e verdades no tratamento do TEA com Ana Paula Amancio – Neuropediatra;

    15h: TEA – Abordagens na prática médica com Ana Catarina de Almeida Pinho Lara – Psiquiatra;

    17h: Políticas públicas na saúde mental com César Melo – Psiquiatra.