• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Fortes chuvas causam acidente e queda de árvores

    As fortes chuvas desta segunda-feira (19) causaram um acidente na BR-040 próximo a Barbacena e queda de pelo menos duas árvores em São João Del Rei.

    Acidente

    Um veículo de passeio Hyundai/IX35 se deslocava de Barbacena para Alfredo Vasconcelos, sob chuva, e ao mudar de faixa da direita para a esquerda, colidiu na parte frontal direita do cavalo trator M.Benz/Axor que seguia um pouco atrás e na faixa da esquerda no km 699 na BR-040 próximo a Barbacena. Após a colisão a carreta arrastou o veículo de passeio por alguns metros. O condutor do Hyunday, um senhor de 87 anos sofreu ferimentos leves. O condutor da carreta, de 34 anos, nada sofreu.

    Queda de Árvores

    Na tarde desta segunda, duas árvores de grande porte caíram no bairro Bom Pastor, em São João Del Rei.

    Mlitares do Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde desta segunda-feira (19), para realizar o corte de duas árvores de grande porte que caíram após as fortes chuvas.

    Por volta das 15h30, um Ipê caiu sobre o muro de uma casa, oferecendo risco a área construída. Pouco depois, a equipe se deslocou para uma outra rua do mesmo bairro, onde uma árvore caiu na via pública, interditando o trânsito no local.

    De acordo com o Sargento Braga, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, os Bombeiros foram acionados acionados após as fortes chuvas que caíram na cidade durante o início da tarde.

    Considerando que a árvore que estava apoiada sobre o muro oferecia maior risco, a prioridade foi dada a esta situação. Terminado o corte, os Bombeiros se deslocaram para uma outra rua no mesmo bairro, onde uma outra árvore caiu em via pública, vindo a interditar o trânsito.

    Em ambos os casos, o corte foi realizado utilizando motosserras e equipamentos adequados para este fim. Ainda segundo Braga, como nas duas situações as árvores estavam caídas e ofereciam risco, foi necessário o corte emergencial.