• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Forças de Segurança acabam com festa clandestina em Barbacena

    Forças de Segurança e Vigilância Sanitária dispersaram os participantes de uma festa clandestina no bairro Nova Cidade, em Barbacena, na madrugada deste sábado (05). De acordo com a Guarda Civil Municipal, na primeira averiguação da denúncia as equipes foram ao local, onde havia menos de 30 pessoas. Mais tarde, em uma nova denúncia, ficou constatada a presença de mais de 350 pessoas, o que é proibido dentro do Minas Consciente. A maioria dos participantes do evento, que ocorreu em um sítio, era jovem e não usava máscara.

    Barbacena, bem como as cidades da macrorregião Centro Sul, foram classificadas como “cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia”. Com isso, a onda vermelha passou por mais restrições. A partir de domingo (06) a orientação é de que os municípios proíbam eventos, atrativos culturais e naturais; proibição de academias, clubes e salões de beleza; alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h, após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

    Com uma situação epidemiológica crítica, Barbacena apresenta ocupação máxima dos leitos hospitalares. Segundo a atualização, feita às 11h38 deste sábado (05), 45 dos 46 leitos clínicos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid, ou com suspeita da doença, estavam ocupados. Já nas UTI1s, somente 2, de 40, estavam disponíveis.

     

    Canal BOL