• 25ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Foliões curtem o carnaval, mas não respeitam canteiros no Centro de Barbacena

    Desde quinta-feira (19) a rotina da região central de Barbacena foi modificada por conta das festividades de carnaval. Além do itinerário dos ônibus, o estacionamento de veículos também foi alterado. O que surpreende é a falta de proteção dos jardins, no coração da Quinze de Novembro, o que resultou em pisoteamento das plantas.

    Ainda que alguns lojistas, por conta própria, tenham tentado manter um isolamento, como em frente ao antigo Palace, vândalos destruíram o pouco de beleza que havia no Centro. “Que essa falta de proteção do bem público seja revista para os próximos anos”, destacou um leitor do Barbacena Online.

    Fato também que muitos comércios, e instituições públicas como a Agência da Previdência Social de Barbacena, instalam tapumes e estruturas na tentativa de proteção, porém é preciso também que o cidadão tome consciência e brinque o carnaval de forma saudável e respeitosa. Cenas de selvageria de alguns que não sabem que seu espaço termina aonde começa o do outro, não são toleráveis. A festa deve ser curtida sim, por quem gosta, e respeitada por aqueles que referem outro tipo de programa.