Take a fresh look at your lifestyle.

Foliões curtem o carnaval, mas não respeitam canteiros no Centro de Barbacena

5 7.509

Desde quinta-feira (19) a rotina da região central de Barbacena foi modificada por conta das festividades de carnaval. Além do itinerário dos ônibus, o estacionamento de veículos também foi alterado. O que surpreende é a falta de proteção dos jardins, no coração da Quinze de Novembro, o que resultou em pisoteamento das plantas.

Ainda que alguns lojistas, por conta própria, tenham tentado manter um isolamento, como em frente ao antigo Palace, vândalos destruíram o pouco de beleza que havia no Centro. “Que essa falta de proteção do bem público seja revista para os próximos anos”, destacou um leitor do Barbacena Online.

Fato também que muitos comércios, e instituições públicas como a Agência da Previdência Social de Barbacena, instalam tapumes e estruturas na tentativa de proteção, porém é preciso também que o cidadão tome consciência e brinque o carnaval de forma saudável e respeitosa. Cenas de selvageria de alguns que não sabem que seu espaço termina aonde começa o do outro, não são toleráveis. A festa deve ser curtida sim, por quem gosta, e respeitada por aqueles que referem outro tipo de programa.

5 Comentários
  1. Marcos Diz

    ESSA PORCARIA DE CARNAVAL É A MAIOR IDIOTICE DO MUNDO. UMA PERDA DE TEMPO. ESSES ANIMAIS ACABAM COM A CIDADE, URINAM, DEFECAM POR TODO LADO.

    1. Eduardo de Diz

      Ao longo dos últimos anos os comerciantes e órgãos públicos já dão a dica protegendo suas vitrines, o que é um absurdo, já que elas não são latrinas. É lamentável e triste que algumas pessoas são tão mau-educadas a ponto de destruir o pouquíssimo espaço florido da nossa cidade, aliás diga-se de passagem não dá para conformar com a “antiga” fama de Barbacena: “cidade das rosas”, sendo a responsabilidade exclusivamente desses mau-educados. Proteger com uma fita, faça-me o favor.

  2. Sebastião Diz

    É uma questão de educação, infelizmente a grande maioria não é educada porque os pais passaram está função para as escolas, não se tem conhecimento de civilidade, acho que a matéria de EMC deveria estar no currículo escolar. Lamentável.

  3. Marcos A. J. De Oliveira Diz

    É uma insanidade achar que o povo em geral tenha consciência do respeito para com o trabalho de melhoramento ou embelezamento do município.

  4. M.J Diz

    Estava m um comércio da cidade hoje e ouvi o seguinte comentário de um pessoa que veio passear na cidade.¨NUNCA VI UM CARNAVAL TÃO SUJO.¨¨ Infelizmente ela tem razão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.