Flor de Minas traz um pouco do Nordeste para Barbacena no “Último Forró do Ano”

Alisson dos Santos

A noite de sábado (11) no Galpão 117 foi marcada por muito forró e por uma pista cheia de amantes do estilo musical, que dançaram até depois da virada do dia. E quem agitou o local foi a banda Flor de Minas, com o “Último Forró do Ano”.

Ao longo do show, o público teve a oportunidade de fazer parte das gravações para o clipe “Xote do Dedinho”, além de presenciar apresentações repletas de releituras de artistas consagrados, como Luiz Gonzaga, que, somadas a músicas autorais, fez com que a noite quente de Barbacena pudesse respirar um pouco dos ares nordestinos. Alunos de escolas de dança da região e artistas convidados para cantar contribuíram para o sucesso da noite.

Em dezembro, a banda dará início às apresentações do show “Folia de Flor”, que terá como foco um repertório voltado para músicas de axé dos anos 1990. De acordo com Natália Freitas, vocalista da Flor de Minas, “Durante o ano de 2023 a banda dedicou-se a conhecer novos palcos, fazendo shows em outras cidades. O último forró do ano vem pra fechar a temporada da turnezinha 2023 dos shows de forró abertos ao público, apresentando ao público de Barbacena um pouco do que será o som de 2024”, relata.

Natália conta que o grupo está na expectativa pelos resultados das inscrições da Lei Paulo Gustavo. Sendo positivos, a Flor de Minas terá a oportunidade de realizar a gravação do segundo álbum de músicas autorais, que já foi batizada, “Do pé da serra de Minas ao Sertão”. “Este álbum será uma continuidade das pesquisas sonoras que a banda faz em todo seu trajeto de grupo. Está lindo!”, finaliza a vocalista.

A banda se despede dos palcos em 2023 com uma apresentação no réveillon da fazenda Grotão da Rainha, em Antônio Carlos.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: