• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • #flashBOL: No Tocantins, barbacenenses falam sobre pedofilia, violência doméstica e bullying

    Bruna Macedo e as notas sociais e culturais de Barbacena e região

    No Tocantins: barbacenenses falam sobre pedofilia, violência doméstica e bullying

    A pedofilia, violência doméstica e bullying foram os temas abordados por dois barbacenenses no estado do Tocantins. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de Itaporã. Dois barbacenenses, grandes referências nos assuntos, foram os convidados dissertadores: o Delegado Wanderley Miranda e promotor Carlos José Fortes (Casé), que atua em Divinópolis. Casé ressaltou que a recepção foi a melhor possível e que foi possível tirar algumas dúvidas sobre os crimes. Já o delegado Wanderley destacou que os frutos das palestras serão colhidos com o tempo.

     

    Esporte e Cidadania comemora cinco anos de atividades

    O projeto social Esporte e Cidadania, desenvolvido por integrantes do grupamento Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal comemorou, no dia 29 de junho, cinco anos de atividades. Semanalmente, às terças e quinta-feira, crianças de 06 a 15 anos vão até a sede da GCM (bairro Valentim Prenassi), onde participam de atividades esportivas e recebem noções de cidadania e respeito. À frente o idealizador GCM Carlos Dias e o também coordenador GCM Peixoto. Além do Grupamento Ronda Escolar, o projeto conta com a participação de diversos voluntários. Parabéns aos envolvidos e que mais e mais jovens possam participar da atividade, se mantendo no caminho do bem.

     

    Bday da Luiza

    Há sete anos uma menininha linda chegava para alegrar nossas vidas: Luiza Macedo Lima da Silva. Pessoinha inteligente, esperta, bailarina, companheira e que despertou em mim mais que um sentimento de tia. É com muita alegria que comemoramos hoje mais um ano de vida da nossa princesa, que só nos trouxe alegria. Felicidades e muita saúde, meu amor.

     

     

    Mais uma conquista para Natã Valeriano

    E o atleta barbacenense Natã Valeriano não para de colecionar medalhas, enquanto se prepara para o campeonato Mundial de Skyrunning que será disputado na Itália. Natã ficou com a terceira colocação geral da prova média de 21km, sábado (23), no Kailash Trail Serra Fina, em Passa Quatro. Na semana passada o atleta e educador físico recebeu da Câmara Municipal, por meio do vereador Pastor Ewerton, uma moção de aplausos pela conquista do campeonato brasileiro de Skyrunning, ocorrido em Tijucas do Sul, no Paraná, competição que carimbou o passaporte para o mundial.

     

     

    Equipe de Taekwon-do é destaque em competição em Marina

    Atletas do Centro de Treinamento Espaço Fight, sob a orientação do Mestre Rogério, participaram da terceira etapa do Campeonato Mineito de Taekwon-do. A competição aconteceu em Mariana no domingo (24) através da A Federação de Taekwon-do do Estado de Minas Gerais. A jovem atleta Letícia Borges trouxe três medalhas: ouro no Kio-Pa (quebramento), prata na luta e bronze no Poomsae. Participaram também Erick Laureano, bronze na luta total; e Rodrigo de Oliveira ficou com o ouro na luta.  O Mestre Rogério destacou a participação positiva dos atletas em suas primeiras competições, trazendo cinco medalhas na bagagem.

     

    Vereadoras participam do Congresso Mineiro de Municípios

    As vereadoras Joanna Bias Fortes e Vânia Castro participaram das atividades do 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado em Belo Horizonte nos dias 19 e 20 de junho. Vânia foi convidada a integrar a mesa do “Painel Vereadores”, em que foram apresentadas “Experiências na atuação do legislativo municipal de Minas Gerais”, que contou com a participação de de vereadores de diversas cidades de Minas.

     

    As vereadoras Vânia Castro e Joanna Bias Fortes

     

    Alunos recebem Certificados e Medalhas em formatura do PROERD

    Alunos da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes Araújo, em Pinheiro Grosso, receberam os certificados do Proerd. A cerimônia aconteceu na manhã de quarta-feira (21).  Prestigiaram o evento o Comandante e o Sub Comandante do 9º BPM, Ten Cel Ângelo Augusto de Pádua e Silva e o Major Rogério Santos de Souza, o Comandante da 60ª Cia PM, Cap Flávio Tafuri Mattoso, a Oficial PROERD, 1º Ten PM Paula Laguardia de Almeida Farias, o Secretário Municipal de Educação Luiz Carlos e a Diretora Silvia Helena Barbosa, além do instrutor  3º Sgt Wellington José dos Santos, pais e a banda de música do Sentinela da Mantiqueira.

     

    Aniversariantes da semana

    Dia 27 – Ayla Siqueira

    Dia 29 – Valéria Nascimento

    Dia 30 – Rosemar Dias, Raquel Silva, Luiza Macedo

    Dia 01 – Isabela Braga

     

    Quer entrar em contato com a #flashBOL?

    Instagram: @brunamacedooficial/

    Email: [email protected]

    WhatsApp: (32) 9 8835-4900

    Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

    ***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

    (Clique nas fotos para ampliar)

     

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais