Take a fresh look at your lifestyle.

#flashBOL: Médico recebe homenagem do CRM MG

Bruna Macedo e as notas sociais e culturais de Barbacena e região

0 1.091

Reconhecimento do CRM MG
O cooperado da Unimed Barbacena, Elielson Nunes Cardoso, foi o homenageado do Médico Mineiro em Destaque deste ano. Em comemoração ao dia do médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM MG) realizou mais uma edição do evento, no dia 17 de outubro. No evento são homenageados médicos regionais, considerando a relevância do serviço prestado em sua comunidade. Elielson destacou que foi uma honra ser indicado para receber a homenagem. “Eu me senti muito honrado por receber esse reconhecimento e ser indicado pela Associação Médica de Barbacena, a qual já fui presidente”, enfatizou. A homenagem é prestada pelo CRM MG em parceria com o Sindicato dos Médicos e a Associação Médica de Barbacena.

 

Aniversário da eterna Escola Agrotécnica
O Campus Barbacena do Instituto Federal, nossa eterna Escola Agrotécnica, completou 108 anos na sexta-feira (09). Criada em 1910, pelo Doutor Diaulas Abreu, iniciou suas atividades em três anos depois.  Atualmente oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Para celebrar a data haverá solenidade oficial a partir das 19h de segunda-feira (12), no auditório II do Prédio anexo. Na ocasião serão homenageados os funcionários aposentados, entrega de medalhas aos estudantes e a do Mérito Diaulas Abreu. Acontecerá também o lançamento do livro dos professores e egressos do Curso de Administração do IF Barbacena “Estudos sobre gestão de operações em pequenas e médias empresas”. Encerrando, terça-feira (13), missa em ação de graças na Basílica de São José Operário às 19h. Toda programação é aberta ao público.


Contagem regressiva
Meu querido amigo Hugo Presley, diretor do Colégio Conexão, e sua noiva Maria Conceição, estão na contagem regressiva para o casamento. A cerimônia, que promete emocionar, está programada para o dia 24 de novembro. O pré wedding foi feito em Tiradentes, onde ficou registrado o amor e a cumplicidade dos dois. Felicidades ao querido casal.

 

Concurso cultural reconhece trabalhos de professores
Educadores da rede municipal de ensino foram homenageados em cerimônia realizada no dia 31 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), em razão do seu dia e também pela apresentação de projetos educacionais que foram destacados e premiados na FECIB (Feira de Ciências de Barbacena). As Escolas Municipais Alberto Corrêa e Inês Piacesi foram as ganhadoras do “Concurso de Enfeites de Mesa”, cuja votação foi realizada pela internet e presencialmente. Para cada uma das escolas foi destinada uma bicicleta e um televisor de 32 polegadas, além de diploma de reconhecimento.


Falando em Unimed
Outro cooperado da cooperativa foi destaque no Estado. O médico Dimas José Araújo Vidigal foi eleito o novo Delegado Regional do Conselho Regional de Medicina em Barbacena, em agosto de 2018. Uma das principais propostas da chapa eleita foi a descentralização do conselho, proporcionando mais autonomia para as regionais atenderem os médicos com mais agilidade.

 


Se liga Capoeira
Grupos de capoeira, dança, karatê e militantes do movimento negro realizaram em Barbacena, no dia 13 de outubro, a primeira edição do “Se liga Capoeira”. A iniciativa foi o primeiro passo para a criação de uma entidade municipal para congregar os participantes.
No primeiro momento foi feita uma roda de conversa na sede do Sindicatos dos Tecelões para discutir sobre a realidade da cultura e do desporto em na cidade, tendo como foco a capoeira. Logo após, aconteceu uma roda de capoeira no Jardim Municipal. O grupo vai reunir-se uma vez por mês para dar prosseguimento à ideia.

 

Aniversariantes da semana

Dia 05 – Juliana Vieira

Dia 07 – Mário Luiz Macedo

Dia 10 – Chalé Vale das Candeias

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: [email protected]

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.