Take a fresh look at your lifestyle.

#flashBOL: Medalha Santos Dumont é entregue a personalidades e entidades

Bruna Macedo e as notas sociais e culturais de Barbacena e região

0 838

Medalha Santos Dumont é entregue a personalidades e entidades
Realizada na manhã do dia 30 de outubro, na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, a entrega das medalhas que levam o nome do Pai da Aviação. Foram 126 agraciados, entre personalidades e entidades, que foram homenageados pela relevância nos serviços prestados ao Estado e ao País. A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) participou com a Guarda de Honra e com a Banda de Música. Os Militares da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAEBQ) agraciados foram: Coronel Aviador Mauro Bellintani, grau ouro, ex-officio; Tenente Coronel Médica Jacqueline Leite Frade e Tenente Coronel Aviador Gleisson Antonio Somensi, grau prata; e Major Intendente Fernanda de Cristo Marques Silva e Professor José Antônio de Oliveira Pinto, grau bronze.  A medalha foi criada em 1956 para comemorar o primeiro vôo do 14-Bis – realizado no dia 23 de outubro de 1906, em Paris, simbolizando o reconhecimento pelo feito de Alberto Santos Dumont, denominado patrono da aviação brasileira. (https://barbacenaonline.com.br/personalidades-recebem-a-medalha-santos-dumont/)

 

Mais um exame de grau
Atletas do Espaço Fight, sob a coordenação do Mestre Rogério Silva, prestaram o segundo exame anual para troca de grau em Muay Thai. Além da técnica da arte marcial, os atletas fizeram também uma prova escrita. Parabéns aos Guerreiros….Oss!!!

 

Miss Barroso
A cidade de Barroso tem sua nova representante da Beleza. No dia 27 de outubro a jovem Jennifer Nascimento, de 20 anos, foi eleita Miss Barroso 2018. Onze jovens concorreram ao título. Wyara Barbosa recebeu a faixa de Miss Simpatia.

 

Alunos da rede municipal apresentam projeto para o Prefeito Luis Álvaro
Alunos da Municipal José Felipe Sad, do bairro Santa Cecília, foram recebidos no gabinete pelo prefeito de Barbacena, Luis Álvaro. Eles foram apresentar ao Chefe do Executivo o projeto Goma de Mascar, que conquistou o primeiro lugar, na categoria Investigativo (Ensino Fundamental), na 7ª Feira Científica de Barbacena (Fecib) do IF Sudeste MG – Campus Barbacena.
A iniciativa busca despertar a consciência crítica sobre graves questões do uso da goma de mascar e o impacto ambiental, já que o chiclete demora cerca 5 anos para se decompor completamente.

Aniversariantes da semana

Dia 31 – Ronan Moreno

Dia 02 – Renata Chaves, Gracia Araújo

Dia 03 – Graziela Braga

Dia 04 – Rafaela Teixeira

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: bruna@barbacenaonline.com.br

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.