Take a fresh look at your lifestyle.

#flashBOL: Barbacenense organiza festival nacional de Ukulele na USP

Confira as noticias sociais e culturais de Barbacena e região

0 120

Barbacenense organiza festival nacional de Ukulele na USP
O barbacenense João Tostes está à frente do 2º Encontro Nacional de Ukulele, na USP (SP), evento que vai reunir os maiores profissionais e criadores de conteúdo sobre o instrumento do país nos dias 09 e 10 de junho. O ukulele é um instrumento havaiano, criado à partir da braguinha e do rajão, de origem portuguesa. Possui 4 cordinhas e, por ter dimensões reduzidas e ser um instrumento de fácil iniciação, o ukulele está em alta no mundo todo e não é diferente no Brasil. João é um dos maiores representantes do instrumento no país, com canais no Youtube em português e em inglês sobre o ukulele, formando a maior comunidade voltada ao instrumento na América Latina. O projeto se chama Toca Ukulele (youtube.com/tocaukulele).
O encontro nacional de ukulelistas reúne diversos profissionais que tem estudado e disseminado o instrumento, alguns já com experiência em festivais internacionais de ukulele, como é o caso de João Tostes, que em julho viaja para a Europa, representando o país mais uma vez num festival internacional, dessa vez na Itália.
A participação no evento é livre para todas as idades e crianças são bem vindas, é um encontro familiar onde a proximidade e convivência é o que torna o encontro agradável, o que já acontece nos pequenos “Ukedays” (encontros para tocar ukulele) espalhados por todo o país. Os interessados podem se inscrever através do site http://tocaukulele.com.br/2encontro.

Comunidade resgata cultura indígena de seus primeiros habitantes
Acontecendo na comunidade de Padre Brito, até domingo (22), o 2º Festival da Cultura Indígena Puri organizado pela Associação Remanescente de Índios Puris. No domingo, a partir das 11h, será realizado efetivamente o Festival da Cultura Indígena Puri, com degustação de pratos típicos indígenas, cânticos, danças e almoço de confraternização; Roda de Conversa Puri – Naturalmente Ecologista; Saúde Holística – Resgate de Ervas Medicinais e Alimentícias.

Militares recebem treinamento sobre noções básicas de LIBRAS
Militares da 13ª Região e 9º Batalhão participaram, na quinta-feira (19), de um treinamento sobre noções básicas de linguagem de sinais (LIBRAS). O treinamento foi ministrado pelo presidente da Associação de Apoio aos Surdos de Barbacena e professor de LIBRAS, Vinicius da Silva Tonholo, acompanhado pela professora e intérprete de sinais Andressa Cristiane Terra da Costa. A capacitação foi acompanhada pelo Major Rogério Santos, subcomandante do 9º Batalhão e do Capitão Flávio Tafuri, comandante da 60ª Companhia da Polícia Militar, além de policiais militares de diversos setores das Unidades.

LEGENDA: Vinícius e Andressa receberam um certificado de reconhecimento pela palestra e os ensinamentos compartilhados

Festa no MPub
A banda Take it Easy abre o fim de semana no MPub, sexta-feira (20), a partir das 23h com os melhores hits nacionais e internacionais. Sábado (21), a partir das 20h, a união dos artistas empenhados em realizar, agitar e divulgar o cenário underground de Barbacena, com uma nova proposta e uma estrutura diferenciada, realizam a 2ª  edição da Oficina do Rock Independente com a banda MATANZA pela 1ª vez na cidade. Diversas bandas se apresentam durante a noite.

Vitor Hugo poderá realizar exame
O pequeno Vitor Hugo, de 2 dois anos, finalmente poderá dar continuidade a seu tratamento de saúde. Conforme divulgado no Portal Barbacena Online, desde bebê o menino convive com uma doença hepática ainda não diagnosticada, e o exame serviria para direcionar os próximos passos do tratamento. A família fez uma campanha na cidade e conseguiu arrecadar a quantia necessária para a realização do exame, que custa em torno de R$9 mil. (https://www.barbacenaonline.com.br/noticia/saude/solidariedade-ajude-o-vitor)

Humberto Gessinger e Nando Reis na região
Neste sábado (21) o Alpha Ville Chalés, em Ibitipoca, recebe o show do cantor Nando Reis. Em Santa Cruz de Minas, Humberto Gessinger apresenta o show “Ao Vivo Pra Caramba”, na pousada Lagos de Minas.

Chegou o frio… e o Jubileu!
De sábado (21) até o dia 01 de maio acontece mais uma edição do tradicional Jubileu de São José Operário. A programação religiosa incluirá missas diárias, confissões e celebrações especiais. Junto com a festa, chegou o frio e a época de comprar meias, cocada e passar pelas barracas de acessórios, alimentação, artesanatos, brinquedos, calçados, cama, mesa e banho, eletrônicos e eletrodomésticos, entre outros.

Happy Hour do Conhecimento reúne empreendedores locais
Cerca de 600 pessoas participaram da 2ª edição do Happy Hour do Conhecimento, segunda-feira (16), no Automóvel Clube. A programação começou com uma abertura e troca de ideias entre empresários, empreendedores, formadores de opinião e estudantes de Barbacena e região. A atração principal foi a palestra “Inteligência e Superação em Vendas: da Estratégia ao Resultado”, ministrada por Marcelo Ortega. O objetivo foi apresentar novas técnicas de gestão e motivação, por meio da capacitação. Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos. Durante o evento, foi lançado o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, da UNIPAC. (https://www.barbacenaonline.com.br/noticia/educacao/universidade-lanca-nucleo-de-estagio-e-empregabilidade)

Aniversariantes da semana

Dia 17 – Adriana Ferreira, Isabela Costa, Leandro Sena

Dia 18 – André Rocha

Dia 19 – Geuza Siqueira, Daniela Arbex

Dia 20 – Roberth Yuri, Carlos Gomes

Dia 22 – Simone Dias, Vicente Caetano

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: [email protected]

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.