Fiscalização deficitária aumenta incidência de transporte clandestino

Motoristas denunciam violência e provocações pelos clandestinos

Novamente o transporte de passageiros voltou à pauta da Câmara Municipal de Barbacena, na noite de terça-feira (22). Motoristas de táxis e ônibus explanaram o problema aos vereadores, mais especificamente com relação ao transporte clandestino e a falta de fiscalização sobre os aplicativos de transporte. Os profissionais cobraram uma ação do Legislativos. A alegação é de que o transporte clandestino prejudica as empresas concessionárias de transporte e o serviço de táxi, sem nenhum tipo de fiscalização dos órgãos competentes. O risco aos passageiros também foi destacado.

Pelo WhatsApp do Barbacena Online as reclamações também são constantes. Motoristas de ônibus relataram situações de “violência e provocações que sofrem diariamente por parte dos condutores do transporte clandestino, sem nenhuma fiscalização ou ação dos órgãos públicos”

O vereador Carlos Du esclareceu que a Câmara está se mobilizando em busca de uma solução. Entre as ações, a apresentação de um Requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para reunir todos os interessados no tema para debatê-lo. Já o vereador Odair Ferreira alertou quanto à segurança dos passageiros, uma vez que “passageiros que utilizam o transporte coletivo e o táxi são protegidos por seguro e também por toda a regulamentação à qual às empresas e taxistas estão submetidos”.

UBER – No início do ano o Congresso decidiu atribuir aos municípios a tarefa de regulamentar e fiscalizar o transporte individual de passageiros, até o momento, o Uber segue sem nenhuma fiscalização municipal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais