Take a fresh look at your lifestyle.

Festival promove vivência temática sobre animais peçonhentos e venenosos

0 177

Estão abertas as inscrições para mais uma vivência científica do Festival de Ciência e Curiosidade que vem acontecendo durante o mês de julho no Instituto Curupira, em Barbacena. No próximo domingo (23), a partir das 18h, os participantes poderão conhecer mais sobre animais peçonhentos e venenosos. O curso será voltado para um olhar diferenciado sobre o tema, com base em informações científicas sobre a evolução dos seres vivos e a biogeografia da Terra. 

De acordo com o diretor do Instituto Curupira, Delton Mendes, é necessário divulgar ciência de uma forma que seja acessível a todos. “Transmitir conteúdos científicos para a sociedade em geral é uma importante maneira de democratizar o acesso ao conhecimento gerado dentro das universidades e centros de pesquisa”, aponta Delton, que é biólogo, pesquisador e professor do Instituto Federal de Barbacena. “Conhecimento e educação, ciência e cultura são elementares para uma sociedade que deseje ser sustentável”, avalia.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link https://forms.gle/66YcXePjXyYggapc6 e possuem o valor simbólico de R$ 15. Para quem não puder arcar financeiramente com a taxa, o instituto oferece bolsas parciais e integrais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.