Take a fresh look at your lifestyle.

Festival de rock arrecada recursos em prol da Associação de pais e Amigos do Autista

0 166

Acontece no sábado (13) a 4ª edição do Pumpk’s Rock Festival, evento independente em Barbacena que reúne bandas regionais e nacionais com o objetivo de promover a cultura e a solidariedade. O festival acontece a partir das 19h no Mirante Danceteria e está sendo realizado em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Barbacena (AMAB). 

Para conferir as bandas que irão se apresentar no evento, basta levar com o ingresso um litro de leite ou ajudar com uma taxa simbólica de R$ 5, que será revertida na compra do produto solicitado. Os ingressos antecipados estão disponíveis em diferentes pontos de venda da cidade pelo valor de R$ 25, cuja arrecadação também será destinada à AMAB. 

André Felipe, um dos organizadores do festival, conta que Barbacena já teve uma cena rock muito forte e muito presente nas décadas de 1990 e 2000, quando era possível prestigiar vários festivais na cidade. “A gente veio para retomar esse contexto da época”, ele conta. O nome Pumpk’s faz referência a um desses festivais, o Abobrão Rock, um dos mais importantes para a cultura do rock da década de 1990 na região.

Com caráter solidário e ganhando cada vez mais destaque na agenda da cidade, o VI Pumpk’s Rock Festival traz duas bandas barbacenenses, a Tio Pankas e a Trova de Motim. Além disso, são duas atrações de Belo Horizonte e duas do Rio de Janeiro. Como conta Daniel, produtor e organizador do festival, a expectativa desse ano é excelente, em especial porque a população tem abraçado a iniciativa. 

O objetivo do Coletivo Pumpk’s é retomar o cenário alternativo cultural da cidade, mesclando a reinserção de eventos voltados para a visibilidade dos artistas de rock da região com a busca por apoio a instituições de Barbacena. Nas edições anteriores, o Pumpk’s Rock Festival já apoiou a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Barbacena (APAE) e o Lar das Velhinhas. Além da doação oferecida, o grupo organizador desenvolve também uma intervenção nas instituições, com tarde de música e outras atividades.

Os pontos de venda em Barbacena são: Clínica Sorrisus (Praça do Globo), Mattos Calçados (Jardim Municipal), Toca Music Bar (Rua José Bonifácio) e Hard Rock Saleh (Rua Primeiro de Maio). Menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável legal e apresentar a devida documentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.