Take a fresh look at your lifestyle.

Festival de Cervejas Especiais movimenta cidade histórica

0 592

A 6ª edição do Trembier Festival de Cerveja Especial movimenta a cidade histórica de Tiradentes, de 03 a 05 de maio. Dentro da programação acontecerá também o I Seminário Mineiro de Cerveja Artesanal, promovido pelo Sebrae. “A expectativa de público de 30 mil pessoas nos faz crer que o Seminário será de grande interesse e poderá debater questões fundamentais para este mercado”, afirma Gustavo de Freitas Magalhães, analista técnico do Sebrae-MG.

Ao todo são aguardadas mais de trinta cervejarias de todas as regiões de Minas que estarão presentes no Largo das Forras comercializando suas bebidas de estilos diversos. “Enquanto nas primeiras edições a presença era de fabricantes oriundos principalmente das redondezas de Belo Horizonte e de Juiz de Fora, neste ano, tal atuação foi expandida e temos estreantes de várias áreas do estado”, conta Elizabeth Cruz, coordenadora do Festival. Algumas delas são a Hop Makers, de Divinópolis, a Copina, de Carmo da Mata, além da Funil e da Joia Mesquita, ambas de Lavras, tendo esta última sido eleita a melhor Pilsen do Brasil na sétima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que aconteceu em Blumenau/SC, em março.

Cervejarias convidadas também estarão presentes representando outros estados. Caso da Noi, do Rio de Janeiro, Campinas, da cidade paulista homônima e da Insana, do Paraná. “Nossa intenção é que, a cada ano, o Trembier seja mais completo e agradável para o público seguindo o lema ‘deguste Tiradentes e conheça cerveja artesanal’”, afirma Luiz César Costa, idealizador e coordenador do evento.

Ainda em busca de atender cada vez mais e melhor o público, outra novidade deste ano será o Espaço Kids. As atrações destinadas aos pequenos estarão instaladas no estacionamento da Rampa das Flores, com acesso pela Rua Ministro Gabriel Passos. Palestras, mini-cursos, feira de produtores, circuito gastronômico e shows são outras atividades que fazem parte da programação dos três dias de evento na cidade histórica, que conta também com apoio cultural do Sesc e institucional do Senac.

A entrada é franca, sendo que cursos, mini-cursos e circuito gastronômico têm custo à parte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.