Take a fresh look at your lifestyle.

Feira Científica movimenta comunidade estudantil

0 205

Acontece nos dias 22 e 23 de agosto, quinta e sexta-feira, a VIII Feira Científica de Barbacena (FECIB), promovida pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Barbacena. Com tema livre, o evento reúne cerca de 350 expositores de escolas públicas e privadas da cidade, que apresentarão um total de 70 projetos na quadra esportiva do campus.

Além de focar na valorização da amplitude do conhecimento, a feira também traz a proposta da interconexão de diferentes áreas. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão científica formada por professores do Campus Barbacena, de acordo com as normas do edital. Esse ano, houve um número recorde de trabalhos inscritos no evento.

A VIII FECIB busca promover o intercâmbio de trabalhos técnicos e científicos e/ou culturais das instituições educacionais do município nos ensinos fundamental e médio. Todos os trabalhos selecionados serão julgados por uma comissão durante a Feira e os três premiados no Ensino Médio e/ou Técnico na categoria investigativo serão indicados como representantes da FECIB na XX UFMG Jovem – 2019. O trabalho do Ensino Médio com a melhor colocação na categoria investigativo, de escola pública, será indicado para a FEBRACE 2020 – USP – SP.

A entrada na FECIB é gratuita e a expectativa de público nos dois dias é de duas mil pessoas.

Programação

Dia 22 (quinta-feira)

09h – abertura da VIII FECIB

10h às 21h – visitação aos projetos

Dia 23 (sexta-feira)

09h às 17h – visitação aos projetos

17h – premiação

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.