• 9ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Faz parte dos grupos prioritários e perdeu a vacinação contra a Covid? Saiba o que fazer

    A partir de quarta-feira (16), pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que, por algum motivo, perderam as chamadas para vacinação contra a Covid-19 poderão se cadastrar através do aplicativo “Saúde Digital Minas”.

    De acordo com a Prefeitura, o barbacenense poderá agendar o dia, horário e local da vacinação. O aplicativo fornecerá de forma digital um comprovante do agendamento realizado e, após a confirmação pelo município, será indicada a data da aplicação da vacina.

    Não é possível agendamentos de quem não faz parte dos grupos prioritários – pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, os deficientes permanentes de 18 a 59 anos, trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação que ainda não receberam a primeira dose.

    O aplicativo está disponível em todas as lojas de aplicativos para celular. Lançado em maio de 2020, o “Saúde Digital” surgiu com o objetivo inicial de realizar autoavaliação de saúde com foco no novo Coronavírus.  Qualquer pessoa que mora em Minas Gerais pode passar por consulta médica, ter atendimento psicológico e acompanhamento com enfermeiros, caso tenha sintomas e/ou suspeitas de contaminação pela Covid-19, sem sair de casa.