Farmacêutica barbacenense participa do projeto “Microbiologia Sem Fronteiras” em Teófilo Otoni

A farmacêutica barbacenense Beatriz Cruz Machado Guido Fonseca participou como coordenadora do Mutirão da Pele, área de micologia do projeto “Microbiologia Sem Fronteiras”, em Teófilo Otoni.  O projeto social  “Microbiologia Sem Fronteiras” foi criado por Beatriz e é organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com apoio da professora Raquel Virginia Rocha Vilela. Ele consiste no atendimento gratuito a pessoas com doenças de pele, unhas, pelos e couro cabeludo. Foram 120 profissionais que ofereceram atendimento gratuito em 20 municípios de Minas Gerais. Beatriz atua como professora da Faculdade de Medicina, em Barbacena.

Além do atendimento, o projeto busca promover ações educativas de cuidado e conscientização sobre saúde e microbiologia. As ações também auxiliam equipes multidisciplinares a aprender na prática sobre diferentes diagnósticos relacionados a doenças de pele como micoses cutâneas e subcutâneas.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais