• 11ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Fan tokens: o que são, para que servem e como investir

    Entenda o que são fan tokens, como funcionam, quais as vantagens para manter na carteira e como começar a negociar esses ativos

     

    Os tokens deram a oportunidade de não só o esporte, mas também para artistas encontrarem uma nova fonte de receita e de oferecer benefícios a seus públicos. Os fan tokens são criptoativos que permitem serem negociados.

     

    Assim como as criptomoedas, os tokens são voltados para proporcionar uma experiência diferente para os fãs, pessoas que admiram um time, cantor ou marca. O mercado tem crescido consideravelmente e proporcionando experiências inovadoras para os investidores.

     

    O que são fan tokens

     

    Os fan tokens são ativos digitais que conectam os investidores com times e artistas de forma simples e efetiva. Os tokens tem como objetivo gerar engajamento e movimentar a base de fãs envolvendo o mercado de criptomoedas.

     

    Além de ser um ativo que proporciona a participação dos torcedores, os fan tokens podem crescer em valor assim como qualquer outra criptomoeda. São ativos que geram renda para custear contratações e melhorias.

     

    Mas, é importante entender como funcionam os tokens para entender mais as vantagens de investir em um fan token.

     

    O que são utility tokens?

     

    Esses tokens são moedas com finalidades específicas, que dão acesso a um produto ou serviço oferecido por empresas ou instituições. Portanto, é possível criar um utility token para ser utilizado como créditos ou benefícios, tudo sendo digital e armazenado em blockchain.

     

    A tecnologia blockchain faz com que os tokens sejam seguros e, ainda, permite que sejam negociados em quaisquer exchanges desde que estejam disponibilizados para negociação.

     

    A partir dos utility token são criados os fan tokens, pois assim, são moedas que oferecem benefícios para os fãs de futebol, jogos, artistas, entre outros.

     

    Para que serve um Fan Token?

     

    O fan token tem como finalidade proporcionar benefícios para os proprietários, além de poder gerar renda para os clubes ou artistas que criaram os tokens. Portanto, funcionam como se fossem um título que permite ser sócio.

     

    A pessoa, ao comprar o fan token, pode participar das decisões internas, ganhar prêmios e descontos. Além de ter acesso exclusivo a conteúdos e benefícios relacionados ao time ou artista que está por trás do token.

     

    O Fan token permite que os fãs tenham acesso a essas variedades de benefícios possibilitando uma experiência única. Tornando o mercado das criptomoedas ainda mais acessível para quem quer começar a ter suas criptomoedas.

     

    Existem vários fan tokens, como o Fan token relacionado ao futebol do Santos FC, que cria uma experiência de engajamento com o torcedor, permitindo que ele se envolva com a equipe de diversas maneiras, incluindo recompensas baseadas no engajamento, interatividade e mais!

     

    Como investir?

     

    Os tokens podem ser obtidos de algumas maneiras, mas a principal delas é para quem já compra criptomoedas, podendo utilizar sua conta na Binance, onde é possível negociar esses tokens e diversas outras criptomoedas.

     

    Porém, quem ainda não entrou para o mercado cripto, mas quer ter o seu fan token, basta abrir uma conta da Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Além disso, é possível começar a comprar a partir de R$10.

     

    A exchange é uma das maiores do mundo e possui diversas criptomoedas para serem negociadas. Ainda com taxas competitivas para realizar as negociações dos ativos.

     

    O valor e a quantidade de tokens a serem emitidos é determinado pelo próprio criador do token. Apesar de não ser relacionado diretamente com o mercado financeiro, os fan tokens possibilitam diversas vantagens para os torcedores.

     

    Mas os fan tokens não deixam de ser uma criptomoeda, por isso, ainda são muito voláteis e exigem atenção e cuidado antes de comprar o ativo.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais