Take a fresh look at your lifestyle.

Família doa órgãos de filha que teve morte cerebral diagnosticada na Santa Casa de Barbacena

Córneas, rins e coração deram a vida para outros pacientes

0 7.574

O sim solidário de uma família, em um momento de muita dor, fez renascer a vida em muitas pessoas que necessitavam da doação de um órgão. No último final de semana familiares permitiram a doação de órgão da filha de 28 anos que veio a óbito por morte encefálica, em um leito da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Com a decisão começou uma corrida contra o tempo na Santa Casa de Misericórdia. A equipe de profissionais imediatamente fez todo o processo com o MG Transplante. Na manhã de sábado (23) o MG Transplante, tanto de Belo Horizonte e Juiz de Fora, já realizava a retirada dos órgãos.

Para o transporte do coração e do fígado, toda uma estrutura foi montada, em uma corrida contra o tempo, pois a pessoa ou as pessoas a receberem os órgãos já aguardavam em um leito do Centro Cirúrgico na cidade de Belo Horizonte. As caixas com os dois órgãos foram transportados até o aeroporto de Barbacena pela Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal, onde já se encontrava preparado um helicóptero.

Entra para a história da cidade a primeira captação de coração realizada na Instituição. Os rins e as córneas foram com o MG Transplantes de Juiz de Fora, transportado por uma ambulância da própria entidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.