• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Família acredita em assassinato na linha férrea e busca justiça para a morte de jovem

    O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado na manhã do dia 16 de janeiro (domingo), às margens da linha férrea, por um maquinista. Ao lado do corpo vários de seus pertences, mochila e aparelho celular, dentre outros. A perícia técnica esteve no local colhendo informações para seu laudo. O jovem foi identificado como sendo Vinícius Cantaruti (17). A família de Vinícius não acredita em morte natural ou suicídio e busca justiça. Segundo Juliana Cantaruti, mãe do jovem, “Na madrugada do último dia 15/01 (sábado), teve fim de maneira abrupta, descabida e covarde, a vida do adolescente. Quando retornava do trabalho foi espancado até a morte, nas proximidades da Estação Ferroviária de Barbacena, sem chance de defesa, pois estava sozinho”, afirma nota assinada por Juliana e enviada com exclusividade ao Portal Barbacena Online.

    Ainda de acordo com a mãe do jovem, Juliana Cantaruti, “Vinícius era um adolescente de bem com a vida, lutador de jiu-jitsu, amigo, parceiro de todos e que, apesar da sua grave deficiência visual, nunca reclamava de nada, queria era curtir a vida na companhia de seus familiares e amigos”. A expectativa da família é que a Polícia Civil investigue o caso. “Nós, familiares e amigos, gostaríamos de pedir o empenho das autoridades policiais para elucidação dessa tragédia em nossas vidas. Sabemos que a prisão dos culpados não o trará de volta, mas será um consolo para nosso coração e para que consigamos nos manter de pé”, assinalou.

    No documento enviado ao Barbacena Online, Juliana afirmou também que “a morte de Vinícius não acabou só com a vida dele, mas de todos nós, pais, avós e irmãos que desde o ocorrido não conseguem dormir, comer e o choro passou a ser uma constante em nossas vidas”.

    PERÍCIA TÉCNICA – A Polícia Civil, por intermédio de sua equipe técnica, esteve no local na manhã de domingo (16). O laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias. O inquérito segue em sigilo.

    LEIA TAMBÉM:

    Menor encontrado sem vida em Barbacena

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais