Obituário: Falece Sebastião Valério da Silva Filho, o Soldado Valério

Faleceu nesta quarta-feira (16), Sebastião Valério da Silva Filho, o Soldado Valério, que durante muitos anos, além de prestar seus serviços junto ao Sentinela da Mantiqueira, apresentou programa com caráter policial nas rádios Barbacena e Correio da Serra.

O Soldado Valério nasceu em Barbacena, em 26 de dezembro de 1938. Casado com a senhora Marina Eva da Silva e pai de nove filhos. Ingressou na Policia Militar do Estado de Minas Gerais, em 1960. Colecionou ao longo da vida, inúmeros amigos além de ter deixado um rastro de luminosidade, nas emissoras pelas quais passou: Rádio Barbacena e Correio da Serra.

Vindo de uma carreira militar importante, foi convidado pelo radialista Vicente de Paulo Barbosa da Silva, para exercer na Rádio Barbacena, a função de Correspondente Policial. Inteligente e com vontade de vencer no rádio, tornou-se redator e apresentador do programa Sentinela da Mantiqueira, horário líder absoluto em audiência, juntamente com o Programa Flagrantes de Barbosa Silva.

Comandou o programa com muita dedicação, fazendo suas edições diárias se tornarem uma das prioridades dos ouvintes da emissora. Tinha um público fiel e seguidor do Sentinela da Mantiqueira.

Valério, sempre foi preciso, caprichava nas noticias, e às vezes, carregava o estilo para noticiar desde os fatos policiais aos sociais, comerciais e religiosos. Atuava junto ao povo e todos se informavam ouvindo o Soldado Valério. Ele, com a sua maneira simples injetou entusiasmo na radiofonia barbacenense, abrindo e alargando caminhos que proíbem o tempo de voltar atrás.
Dono das suas vontades, solto e leve no tempo, ele recorda que tanto na Rádio Barbacena quanto na Rádio Correio da Serra, compartilhou de muitos momentos bons: “…Foi uma época especial em minha vida.
Sentia-me em família, sem separações e questionamentos.
Eu era simplesmente, o Soldado Valério, o Sentinela da Mantiqueira.
Sentia-me feliz em produzir o programa em parceria com os companheiros da Assessoria de Comunicação do 9º BPM.
Foi um momento romântico em minha vida…”

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais