• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • FAB confirma 23 novos positivos de Covid-19 na Epcar em Barbacena

    Vinte e três novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados na Epcar pelo Ministério da Defesa, na tarde de sexta-feira (22). Com os sete registrados no início da semana, a escola tem 30 integrantes diagnosticados com o novo coronavírus.
    Confira a nota na íntegra:

     

    O Ministério da Defesa informa, por meio da Força Aérea, que, de acordo com os registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, até esta sexta-feira (22/05), outros 23 integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) tiveram confirmação laboratorial para Covid-19.

     

    A EPCAR realiza um cronograma de testagem para todos os militares da organização, de forma a possibilitar a liberação segura dos alunos para férias escolares de três semanas. Até o momento, toda a turma do terceiro ano foi testada e os que resultaram em negativo para COVID-19 serão liberados nesta sexta-feira (22/05).

     

    Os alunos do segundo ano e do primeiro ano estão sendo testados hoje (22/05) e, assim como a turma do terceiro ano, os militares que resultarem em negativo para COVID-19 serão liberados, sendo importante ressaltar que o procedimento de saída da EPCAR será por turmas e em dias diferentes.

     

    Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, são direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde.

     

    A EPCAR tem realizado esforços no combate ao coronavírus desde que o Ministério da Saúde reportou os primeiros casos no Brasil. Dessa forma, a Escola readequou as atividades escolares, implementando procedimentos de prevenção alinhados aos protocolos do Ministério da Saúde.