• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • FAB abre 237 vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

    A Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), para ingresso em janeiro de 2023. O prazo vai de 10 de janeiro de 2022 a 03 de fevereiro de 2022 e a taxa de inscrição é de R$80. Podem participar brasileiros de ambos os sexos que não tenham menos de 17 nem mais de 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2022. Além disso, é necessário ter concluído, até a data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e o Curso Técnico de Nível Médio (com exceção da especialidade de música).

    O candidato realizará  provas escritas no dia 24 de abril de 2022, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. 

    O Curso que terá duração aproximada de um ano e, após a conclusão do Estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento.
    As inscrições podem ser feitas no site https://ingresso.eear.aer.mil.br, onde está disponível o edital completo.

    Fonte: Agência Força Aérea 

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais