Exército está pronto para uma longa batalha, diz general das forças de Israel no 3º dia de conflito

Por Cristovam Abranches

O chefe do exército de israelense, o general Herzi Halevi, afirmou em pronunciamento nesta segunda-feira (9) que as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão “prontas para uma longa batalha” contra o grupo palestino Hamas e outros grupos militantes inimigos.

O posicionamento de Halevi vem após o maior conflito entre palestinos em Israel em décadas estourar no último sábado (7), quando o Hamas reivindicou o lançamento de milhares de mísseis em direção à Israel e declarou guerra contra o país. “A intrusão de terroristas nas casas de civis de pessoas na Faixa de Gaza, e a captura de mulheres e crianças – isto é terrorismo assassino”, afirmou o general.“Portanto, estamos atacando, perseguindo e prejudicando qualquer pessoa que participou do ataque. E é assim que continuaremos.” A guerra se intensificou quando o grupo libanês Hezbollah emitiu um comunicado reivindicando a responsabilidade por atacar três locais israelenses em uma área conhecida como Fazendas Shebaa, usando mísseis e artilharia. Israel respondeu aos ataques disparando contra a área do Líbano onde o ataque se originou, de acordo com a FDI anteriormente.

O número de mortos aumenta na medida em que os combates se intensificam – os número de domingo saltaram para mais de 430 em Gaza, com cerca de 2.200 feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino em Gaza; e mais de 700 mortos em Israel, segundo a FD.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais