Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes ficam sem ir à escola por falta de transporte

0 433

Pais e moradores da localidade de Margaridas entraram em contato com o jornalismo da Rádio Sucesso e do Barbacena Online para tornar público um problema pelo qual a comunidade passa. Segundo os relatos, no mês de abril, as crianças ficaram cinco dias sem o transporte da prefeitura e na última semana novamente a falta do transporte atrapalhou a frequência na escola. Os pais buscam explicações e uma solução para o ocorrido, pois sem o transporte, as crianças que moram mais distantes não podem ir à escola. Eles lembram ainda que havia uma escola mais próxima à localidade, porém foi fechada, e “faz muita falta”.

O secretário Municipal de Educação, professor Luiz Carlos Rocha, esclareceu que houve realmente um problema com o transporte, pois a secretaria de educação conta com dois ônibus em manutenção e não conta com um veículo sobressalente para cobrir esses dois ônibus que apresentaram problemas mecânicos. “Em virtude da segurança, nós não podemos deixar um ônibus rodando tendo apresentado problemas, então nós temos que fazer a manutenção dos ônibus e, considerando a vasta extensão de linhas que nós temos, nós não temos outro ônibus para poder suprir essa necessidade”, explicou.

O secretário informou ainda que as providências já estão sendo tomadas, que o veículo foi enviado para a manutenção e que uma reunião com o chefe de transporte será estabelecida para a regularidade do transporte. “Pedimos aos moradores da localidade dos Margaridas compreensão porque infelizmente não temos condição de fazer o transporte e notadamente a gente chama atenção para o fato de que não podemos deixar o ônibus rodando com este problema porque o nosso objetivo principal é zelar pela segurança dos nossos alunos”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.