Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes de São João del-Rei são destaque em festival de robótica

0 809

A cidade do Rio de Janeiro foi sede entre os dias 15 a 17 de março de três importantes torneios SESI de Robótica, que garantiu aos melhores colocados vagas para campeonatos nos Estados Unidos, Austrália, Uruguai, Turquia, Líbano e Abu Dhabi. Os torneios First Lego League (FLL), First Tech Challenge (FTC) e Formula 1 in Schools reuniram mais de 1200 jovens, divididos em 114 equipes, sendo 5 delas, equipes do SESI – MG.

Entre as equipes mineiras, duas foram classificadas para etapas internacionais. A equipe Lego Bros, de São Gonçalo do Sapucaí, ganhou o troféu de 2º lugar na categoria Programação, e se classificou para o Internacional na Turquia, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio. A Atombot, do SESI “Dom Bosco” de São João del-Rei, ficou entre as favoritas e garantiu a vaga no Internacional na Austrália, que será realizado de 04 a 07 de julho.

A Atombot já existe há cerca de seis anos e é composta por 7 integrantes – Helena Carvalho e Hebert Campos (8º ano), Bárbara Neri e Lucas Benitez (9º ano) e Letícia Trindade, João Víctor Silva e Gabriel Augusto (2º ano EM). A equipe tem um histórico de conquistas, sendo a maior conquista de 2018, a classificação para a etapa nacional do Torneio de Robótica, em Curitiba.

Neste ano, a Atombot, mais uma vez, honrou o espírito de competição amigável e todo o aprendizado adquirido ao longo desta caminhada, se consagrando como campeã do Torneio SESI de Robótica FLL – First Lego League, realizado no Centro Universitário de Belo Horizonte‎ (Uni-BH) nos dias 16 e 17 de fevereiro e conseguindo agora no torneio do Rio a vaga para o Internacional na Austrália. 

SESI, FIRST e LEGO – O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League é um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida. A cada ano o torneio estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos, em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.