• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Estudantes de mais de 15 escolas da região estarão no desfile da Independência

    No próximo sábado (7) será realizado o desfile cívico-militar em comemoração ao 197° aniversário da Independência do Brasil na cidade de Barbacena, um evento organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Além do Colégio Tiradentes, que comparece tradicionalmente ao evento, esta edição contará também com a participação de 17 escolas das redes municipal e estadual de ensino. O início está previsto para as 9h na Avenida Bias Fortes, centro da Barbacena.

    TRÂNSITO – Na manhã de sábado (07), os motoristas não poderão estacionar seus veículos em diversas ruas do entorno do local do desfile e algumas sofrerão interdição total de tráfego a partir da madrugada de sexta-feira (6). A indicação é de que os motoristas utilizem vias alternativas, passando pelos bairros São José ou Boa Morte, e evitem tanto a Avenida Olegário Maciel quanto a Rua Sete de Setembro, que serão totalmente interditadas a partir da esquina de acesso ao estacionamento do Supermercado Bahamas.

    A infraestrutura, questões de trânsito e o apoio aos participantes e visitantes são de responsabilidade da Prefeitura. À EPCAR, por sua vez, cabe o controle de autoridades, o cerimonial e a organização dos desfiles. A produção do evento conta também com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, bem como da Guarda Municipal e de agentes penitenciários.

    FEIRA LIVRE – A feira livre de sábado (07) ocorrerá normalmente normalmente.