Take a fresh look at your lifestyle.

Estudantes de Barbacena de malas prontas para as finais dos Jogos Escolares

0 186

Acontece entre os dias 29 de julho e 3 de agosto a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 na cidade de Uberlândia. São cerca de 6.500 estudantes e atletas que disputam o lugar mais alto do pódio na maior competição escolar do Brasil nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Ao todo, 267 municípios participam dos jogos, envolvendo 1.091 escolas públicas e particulares do estado.

Entre as modalidades disputadas estão atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha e ciclismo. Além disso, tem também futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. No módulo I, participam alunos de 12 a 14 anos, enquanto no módulo II participam aqueles que têm entre 15 e 17 anos.

Barbacena terá três atletas do xadrez, que se classificaram após três fases, municipal em Barbacena, microrregional em Antônio Carlos e Regional em Além Paraíba. Além do xadrez, Barbacena terá atletas da natação, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo que não disputam eliminatórias e vão direto para a última fase, a final, em Uberlândia.

O JEMG bateu recorde de inscritos este ano, com um total de 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do estado. Em abril e maio, foi realizada a etapa microrregional, em 50 cidades-sede. Já no mês de junho, os classificados disputaram a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata. Os campeões do JEMG/2019 terão a oportunidade de representar o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.