Estação Ferroviária Central de Santos Dumont será oficialmente inaugurada como centro cultural

Na próxima segunda-feira, 01 de julho, às 19h30, acontece a cerimônia de inauguração da Estação Ferroviária Central de Santos Dumont como centro cultural. A inauguração da Estação reafirma a importância deste conjunto arquitetônico como símbolo do desenvolvimento da cidade através da história ferroviária, memória coletiva e da identidade local. 

A expectativa é de que o espaço receba exposições, apresentações artísticas e eventos comunitários. A reforma iniciou-se em 2018 e foi finalizada em junho, sendo coordenada pela Associação Ação em Movimentos Artísticos (AMA), junto a Secretaria de Fomento e Incentivo da Cultura do Ministério da Cultura e com o  patrocínio da MRS Logística.

A Estação Ferroviária Central de Santos Dumont está localizada na rua Coronel Severiano de Resende, Centro, Santos Dumont.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: