Take a fresh look at your lifestyle.

Espetáculo sobre América Latina estreia em São João del-Rei

0 638

Em parceria inédita, os cursos de Teatro e Música da Universidade Federal de São João del-Rei lançam no dia 23 de novembro o espetáculo “Nasce a Cada Dia – Um Concerto Cênico para a América Latina“. A peça, que conta com professores e alunos das faculdades, acontece às 20h30 no Teatro Municipal de São João delRei. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não-perecível por pessoa na entrada do evento. Os itens arrecadados serão direcionados a uma entidade da cidade.   

Idealizada pelo ator e cantor barbacenense Kaíke Barto, a obra se inspira no Livro dos Abraços, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que registrou suas impressões sobre os povos latino americanos em suas idas e vindas pelos países do continente. “A ideia é provocar o público a se questionar: o que é ser latino?“, explica o idealizador. Segundo ele, esse questionamento deve ser feito em um “exercício de reconhecimento e também de partilha, celebração e vínculo”.

Falar sobre esse tema, para Kaike Barto, é uma forma de entender história dos latino americanos e voltar os olhos para suas raízes e identidade. “Sobretudo para conhecer as riquezas dos países que compõem a América Latina e que ultrapassam os estereótipos comumente citados ao se tratar do tema”, explica o ator.

Sucessos como “Gracias a la vida”, “Tu me acostumbraste”, “La Llorona”, além de canções nacionais, se costuram aos contos de Galeano e apresentam ao público uma série de recortes interdependentes sobre o ser latino, questão essencial nos dias atuais. Em cena, Kaíke Barto, Natália Vargas e Winnie Minucci são os condutores desta viagem continental. Eles contam, ainda, com as vozes de vários convidados, entre eles o cantor Hilreli, o pianista Ighor Anjos, o trompetista Lucas Tavares e o saxofonista Robson Oliveira.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.