Escolas suspendem aulas após confirmação de casos de covid em professores

Pelo menos duas escolas de Barroso, a Escola Municipal Arthur Napoleão e da Escola Estadual Geraldo Napoleão de Souza, suspenderam as aulas presenciais por 14 dias. A medida acontece depois que 3 profissionais testaram positivo para a Covid-19. Na cidade há, no momento, 7 pessoas com o vírus ativo.

Em nota a Prefeitura informou que na escola municipal as aulas ficam suspensas no período da manhã e as aulas continuarão de forma remota. Já na outra instituição, a suspensão vale para os turnos da manhã e da tarde. “As medidas foram tomadas seguindo o protocolo atualizado de orientação do estado de Minas Gerais no retorno as aulas. As professoras estão em isolamento em casa, passam bem e estão sendo monitorada pelo Tele Covid. Reiteramos o compromisso com a saúde e bem estar de todos os alunos e funcionários da educação. O executivo reforça que o ambiente escolar é seguro e que a voltas as aulas presencialmente é opção dos pais, sem prejudicar o desempenho escolar do aluno”, finaliza a nota. Por força de um decreto, o retorno presencial das aulas em Barroso continua facultativo.

BARBACENA – Em Barbacena a Escola Estadual Pio XI suspendeu, a partir desta terça-feira (09), as atividades presenciais por 14 dias. As aulas seguem remotas pelo Conexão Escola. A mesma medida foi adotada pelo Centro de Educação Especial Maria do Rosário, também por 14 dias a partir de terça-feira (09).

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais