Take a fresh look at your lifestyle.

Escolas públicas de Barbacena destacam-se no Ideb

Dados apontam estagnação do Ensino Médio

0 2.606

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no último dia 03, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Em todo o país, nenhum estado atingiu a meta do Índice. Os anos iniciais apresentaram crescimento, especialmente nas redes municipais. Os anos intermediários, do sexto ao nono ano, apresentaram alguns avanços, mas ainda considerados insuficientes. Já o ensino médio sofreu uma estagnação, se distanciando ainda mais da meta.

De acordo com informações do Portal do MEC, Minas Gerais figurou entre os estados que apresentaram um Ideb maior ou igual a 6,0 e que detém um dos maiores Idebs do país nos anos iniciais. Minas também está entre os estados com as maiores taxas de aprovação. Já nos anos finais, o estado apresentou queda no índice.

Em Barbacena, entre os anos iniciais os destaques foram para o Colégio Tiradentes e Adelaide que tiveram nota 7.8, seguidos de Bias Fortes (7.5), Pio XI (7.2), Henrique Diniz e EM José Moreira dos Santos (7.1), EM Alberto Correia (7.0), EM Embaixador Martim Francisco (6.7), EM José Felipe Sad (6.6) e EM Ines Piacesi (6.4). Nas séries intermediárias, do sexto ao nono ano, os melhores resultados foram da Escola Adelaide Bias Fortes (6.2), Colégio Tiradentes (6.1), EM Monsenhor Lopes (5.6), EM Cel. José Máximo (5.2), EE Dep. José Bonifácio Lafayette Andrada (5.1), EE Gabriela Ribeiro de Andrada (4.8), EM Cel Camilo Gomes de Araújo, EM Emb. Francisco Martim, Henrique Diniz e Professor João Anastácio (4.7).

Entre as escolas com Ensino Médio, EPCAR teve média de 7.7, seguido do SESI com 6.8. EE Amílcar Savassi alcançou 4.0 e EE Gabriela Ribeiro Andrada chegou a 3.6. Demais instituições não foram divulgadas, devido ao número de participantes no SAEB ser insuficiente.

LEIA TAMBÉM:
https://barbacenaonline.com.br/epcar-entre-as-melhores-instituicoes-do-pais-segundo-o-ideb/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.