• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • escolas de Barbacena selecionadas para programa de cultura empreendedora

    Dez escolas da região Campo das Vertentes foram selecionadas para participar da 2ª edição do programa Meu Primeiro Negócio (MPN), do Governo de Minas. Em todo o estado, 400 escolas irão implantar o programa a partir de junho desse ano. Barbacena teve duas escolas contempladas, Escola Estadual Professor Soares Ferreira e Escola Estadual Amílcar Savassi. Em São João del-Rei, a Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa também irá participar do MPN.

    O programa tem a finalidade de promover a cultura empreendedora entre os estudantes do ensino médio, por meio da experiência prática em negócios, economia e gestão. O programa será desenvolvido em 12 semanas, onde os alunos terão acesso a conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

    O programa também busca voluntários nas áreas de Marketing, Produção, Recursos Humanos e Financeiro, para atuarem junto ao professor. As inscrições para o voluntariado podem ser feitas através do link https://goo.gl/RpWCyV.