Escolas anteciparão 15 dias de recesso do calendário escolar

Na última sexta-feira (20), o estado de Minas Gerais realizou o Comitê Extraordinário COVID-19 número 15, para determinar medidas quanto a situação da educação das redes pública (estadual e municipal) e privada. Na reunião, deliberaram que ficam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades de educação básica em todas as unidades da Rede Pública Estadual de Ensino e as atividades de educação superior em todas as unidade autárquicas e fundacionais que integram a Administração Pública estadual. Essas medidas também são extensivas as instituições de ensino privadas e as redes municipais.

Para fins de futura reposição, o Estado vai considerar antecipado o uso de 15 dias do recesso do Calendário Escolar de 2020, a partir do dia 23 de março (segunda-feira).

Os sistemas municipais de ensino e as redes privadas de educação do estado de Minas Gerais deverão observar as normas do Sistema Estadual de Educação como medida preventiva ao COVID-19.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais