Take a fresh look at your lifestyle.

Escola Municipal recebeu ação do 5º SIC Solidário da Fiven – SIKA Brasil

0 204

Despertando a solidariedade e apoiando o desenvolvimento social em Barbacena, o SIC Solidário empolgou voluntários e toda a comunidade beneficiada pelo projeto social realizado na Escola Municipal Alberto Corrêa, situada no bairro São Francisco, em Barbacena.

Contando com a animada participação de estagiários, colaboradores e diretores da Fiven – Sika Brasil, familiares e amigos, o projeto teve início há quatro meses.

Variada programação cultural e educativa foi especialmente preparada para os jovens alunos do Maternal e do Ensino Fundamental envolvidos nas oficinas de arte e orientações com profissionais e especialistas de diversas áreas.

Marcando o encerramento do 5º SIC Solidário, no sábado (17) foi realizada grande ação social na Escola Municipal Alberto Corrêa. Demonstrando verdadeira empolgação, o grupo de voluntários entrou em ação promovendo completa revitalização na instituição de ensino que atende cerca de 200 alunos da região.

Todo a estrutura da escola foi contemplada com pintura de paredes, revisão da rede elétrica, reforma de jardim e canteiros e organização de espaços nas áreas interna e externa. Com as obras a escola ganhou nova aparência, com mais segurança e conforto para toda a comunidade escolar.

Emocionada, a diretora da Escola Municipal Alberto Corrêa, Ângela Roman, fez questão de parabenizar a participação de toda equipe de voluntários pela verdadeira transformação verificada na escola que é uma referência para todos os moradores da região.

O Secretário Municipal de Educação Luiz Carlos Rocha de Paula, aprovou o trabalho realizado pelos voluntários. Ele revela que a rede municipal de ensino conta com 24 unidades escolares em toda a cidade e o SIC Solidário contribuiu em termos administrativos e educacionais oferecendo melhor estrutura para o processo de ensino/aprendizagem na escola beneficiada pela ação da Fiven – Sika Brasil.

Comemorando o sucesso do evento, a Coordenadora de Recursos Humanos Veridiana Mariano, destacou a importância do SIC Solidário promovendo a integração com toda a comunidade que se envolveu e contribuiu para a realização do projeto promovido com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da sociedade através da Educação.

O Diretor Geral da Fiven – Sika Luis Eduardo Pereira, afirmou que o SIC Solidário é o marco de um trabalho coletivo realizado pela Fiven – Sika Brasil, com a participação de voluntários engajados em todo o processo e contribuindo para a transformação da realidade da comunidade local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.