Take a fresh look at your lifestyle.

Escola desenvolve atividades de valorização da agricultura

0 238

A Escola Estadual “Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada”, em Correia de Almeida realizou, entre os dias 19 e 24 de novembro, atividades na “Semana de Educação para a Vida”, com trabalhos relacionadas aos Direitos Humanos e Inclusão, Cidadania, Valorização das Diferenças Culturais entre outros.

No dia do encerramento aconteceu a III Feira de Ciências e Produtos do Campo (FECIPROC), com vistas a provocar uma reflexão sobre o trabalho e a cultura agrícola, através de conceitos de sustentabilidade e valorização do homem do campo.

A Região de Correia de Almeida, dentre outras comunidades rurais detêm 65% da produção de hortifrutigranjeiros de todo o Município de Barbacena. De toda essa produção, destaca-se o crescimento da economia local, sendo essa maioria, gerada por produtores, representantes da Agricultura Familiar. Por isso a necessidade de organizar uma Feira dedicada às Ciências e aos Produtos do Campo.

Entre as atrações, os alunos Samuel (9 º ano) e Rhaniel (ex-aluno) apresentaram canções que valorizam  temas da vida no campo.  Já os alunos do Ensino Fundamental e do Médio abordarem diversos assuntos voltados aos temas Agrícola: Agricultura Familiar, Bovinocultura, Botânica, Zooterapia, Tecnologias Seculares dos Maias, Astecas e Incas, Solos, Mecanização Agrícola e Tecnologia Agrícola, Fruticultura; Alimentícia: Alimentos Transgênicos, Boas Práticas de Higiene e Segurança dos alimentos, Composição de Bebidas Energéticas; Água: Nascentes das águas; Urbanização: Transformação de ambientes; Neurociência: Inteligência Emocional.

No encerramento foi realizada uma procissão de tratores até a matriz de São Sebastião  onde aconteceu missa presidida pelo pároco Pe. Alvim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.