Take a fresh look at your lifestyle.

EPCAR se destaca em competição esportiva das Forças Armadas

0 237

Foi realizada entre os dias 24 e 30 de agosto a 51ª edição da NAE, competição esportiva que conta com a participação de escolas militares das Forças Armadas. Este ano, os jogos aconteceram no Colégio Naval, na cidade de Angra dos Reis (RJ). Representando a Força Aérea Brasileira (FAB), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) apresentou uma delegação de duzentos integrantes. Das 11 modalidades disputadas, os 147 atletas enviados pela escola venceram quatro (atletismo, orientação, esgrima e xadrez). 

Representante da Marinha do Brasil (MB) e anfitriã da competição, o Colégio Naval venceu outras quatro modalidades, natação, vôlei, tiro e triatlo militar. A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) foi a grande campeã no futebol, no basquete e no judô. Durante a premiação, que aconteceu na última sexta-feira (30), foi realizada a passagem do fogo olímpico a um aluno da EPCAR, escola que será sede da próxima edição da NAE. “Para mim, é muito satisfatória esta conquista, pois, primeiramente vi o empenho de todos os alunos durante o ano de treinamento. Eles buscaram, a todo momento, melhorar o seu jogo e sempre seguiram as orientações nos treinos” afirmou o Sargento Ialex Abiorana Campos, treinador da equipe do xadrez que venceu na modalidade. “Sendo assim, o resultado não poderia ser diferente e esta conquista se torna ainda mais valorizada pois o nível de competitividade foi muito alto, o que nos dá a certeza de que o trabalho foi bem desenvolvido”.

O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, acompanhou de perto o desempenho das equipes da escola. Para ele, o objetivo foi alcançado. “O sentimento é de sucesso pela excelente participação durante a NAE. Foi uma grande festa de congraçamento, que é a palavra-chave desta competição e o objetivo maior, sendo este objetivo plenamente atingido”, conta o comandante.

A NAE é a competição esportiva mais importante no calendário das escolas militares. Sua coordenação geral é de responsabilidade da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), órgão que representa o Brasil junto ao Conselho Internacional de Desporto Militar. A cada ano, uma das três escolas participantes é a anfitriã. Em 2020, os jogos serão sediados na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). As modalidades são: atletismo, futebol, natação, tiro, vôlei, basquete, xadrez, orientação, esgrima, judô e triatlo militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.