• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • EPCAR, Oi Telefonia e Ibiapaba foram os três surtos de Covid-19 em Barbacena

    Barbacena registrou três casos que podem ser considerados surtos de Covid-19. O Portal Barbacena Online e a Rádio Sucesso FM confirmaram com as autoridades de saúde do município que eles aconteceram na EPCAR, unidade escolar da Aeronáutica, entre funcionários da Oi Telefonia que fica na Praça Conde de Prados e no Hospital Ibiapaba.

    Na Escola de Cadetes da Aeronáutica foram 204 casos, entre alunos, professores, civis e militares que trabalham no local. As informações sobre a contaminação na EPCAR surgiram no mês de maio.

    Já na empresa de telefonia Oi, dos 24 funcionários, nove testaram positivo para Covid-19. A contaminação é mais recente e foi divulgada no início do mês de junho.

    No Hospital Ibiapaba foi o menor dos três surtos, com seis pessoas contaminadas. Os casos do Hospital aconteceram no final do mês de abril. Na ocasião, o Ibiapaba tomou todas as precauções, higienizou ambientes e colocou funcionários em isolamento por, no mínimo, 14 dias. Neste momento as autoridades sanitárias do município indicam que não há qualquer problema de contaminação no HISA.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/hospital-ibiapaba-confirma-colaborador-infectado-pelo-coronavirus/