Take a fresh look at your lifestyle.

Epcar celebra sete décadas com programação especial

0 943

Em sete décadas de existência a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)já formou mais de 17 mil alunos. Entre os dias 14 e 25 de maio serão realizados eventos culturais, esportivos, sociais e militares para celebrar a data.

Para o dia 16 de maio está prevista a tradicional apresentação da Banda de Música da Nascente do Poder Aéreo, preparada com um repertório eclético e que vai do internacional ao MPB e será precedida por uma queima de fogos comemorativa. No domingo, dia 19, será realizada a corrida rústica alusiva aos 70 anos da EPCAR. O percurso será de 7 km, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade de Barbacena.

Para o dia 21 de maio, dia do aniversário da Escola, a solenidade militar será o ponto alto das comemorações e contará com a presença de diversas autoridades da Força Aérea Brasileira,entre elas, o Comandante da Aeronáutica e o Diretor de Ensino, além de autoridades militares e dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Haverá o agraciamento da comenda da “Ordem da Nascente do Poder Aéreo” e homenagem aos alunos da primeira turma de 1949.

Antecedendo a cerimônia militar, será lançado o selo comemorativo e, após a solenidade, haverá a inauguração da sala histórica “Professor Fernando Victor”, que contará toda a história e transformações da EPCAR através de televisores, mesa interativa e exposição de objetos, distintivos, uniformes antigos, dentre outras peças. De acordo com o Brigadeiro Bellintani, o novo espaço é uma demanda antiga da instituição, que utilizará modernidade e tecnologia para apresentar a história. “Trabalhamos para concretizar este desejo, de forma lúdica, interativa e atrativa para todas as idades. O espaço vai juntar tradição, história e modernidade na forma de apresentar as informações e será aberto à sociedade”, disse.

Já no dia 22 de maio será realizado o lançamento do livro “Non Multa SedMultum: entre montanhas e o céu de anil”, com capítulos escritos por professores da EPCAR, pelo Comandante do Corpo de Alunos, pelo jornalista Edson Brandão, pelo próprio Comandante da Escola e por sua esposa, a historiadora Adriana Bellintani.

Encerrando as comemorações de seu septuagésimo aniversário, a EPCAR promoverá o “Sábado Aéreo”, evento a ser realizado no dia 25 de maio, no Aeroporto de Barbacena e que contará com várias atrações terrestres e áreas, com destaque especial para a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea – “Esquadrilha da Fumaça”. Neste dia, também serão premiados os vencedores do concurso de redação que ocorreu entre alunos dos 6° e 7° anos das escolas públicas de Barbacena e haverá arrecadação de alimentos para doação às instituições filantrópicas da cidade.

Mais informações, acesse o site www.fab.mil.br/epcar.

 

Dia 16 de maio – Apresentação da Banda de Música da Nascente do Poder Aéreo

Horário: 19h

Local: Cinema da EPCAR

Evento aberto ao público com retirada ANTECIPADA de ingresso na portaria principal do quartel.

 

Dia 19 de maio – Corrida da Asa

Horário: 9h

Largada: Fachada principal da EPCAR

Inscrições no site www.corridao.com.br

 

Dia 21 de maio – Solenidade Militar alusiva aos 70° aniversário da EPCAR

Horário: 10h 30min

Local: Pátio de formaturas da EPCAR

 

Dia 25 de maio – Sábado Aéreo

Horário: 9h

Local: Aeroporto de Barbacena

Evento aberto ao público

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.