• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • EPCAR celebra 73 anos de história

    Fundada em 1949, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) celebrou, o dia 21 de maio, 73 anos de atividades. Uma solenidade militar foi realizada na segunda-feira (23), presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior e contou com a presença de todo o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), autoridades civis e militares da região, além de alunos veteranos da Escola e ex-integrantes do efetivo. 

    Durante o evento, militares do efetivo da GUARNAE-BQ foram agraciados com a Medalha Militar de Tempo de Serviço nos graus ouro, prata e bronze, pelos 30, 20 ou 10 anos de serviço ativo. Uma destas militares agraciadas foi a Major Dentista Beatriz Álvares Peyroton de Souza, Chefe da Subdivisão de Odontologia do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ). “Conciliar a vida militar, com a família, com a maternidade, fez com que estes vinte anos de vinte anos de serviço ativo tivessem momentos de dificuldade, mas posso afirmar que deu muito certo. Tenho muito orgulho de ter me dedicado e escolhido ser militar. Sinto-me realizada e posso afirmar que todos estes anos foram muito importantes em minha vida, tanto para meu crescimento profissional, quanto pessoal. Sou totalmente agradecida à Força Aérea Brasileira e aos amigos de farda, assim como almejo completar os trinta anos de serviço tão feliz como estou agora”, enfatizou. 

    A medalha militar no grau bronze é destinada para agraciar militares que tenham completado 10 ou mais anos de serviço ativo. O Sargento Eliton Cristiano Ferreira iniciou sua vida militar no ano de 2011 e hoje, com 34 anos de idade, agradeceu pela oportunidade recebida e por ser reconhecido, ao ser condecorado com a Medalha Militar de Tempo de Serviço. “Orgulho. Esta seria a palavra que descreve este momento. Na canção da EPCAR, em seus versos que diz: nosso lema é estudar, obviamente se faz menção à atividade-fim desta Escola. E, para que isso seja possível, é necessário o esforço de muitos militares, que trabalham incansavelmente, abdicando do aconchego do lar e da presença de seus familiares. Assim, me sinto muito honrado em fazer parte desta equipe e, hoje, poder receber esta medalha que representa um reconhecimento pelo tempo de serviço prestado. Agradeço a Deus por isso, e sinto-me mais motivado a continuar desempenhando a nobre missão desta Organização”, finalizou.

    A EPCAR tem por missão preparar o futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira e está diretamente subordinada à Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS).

    Informações e fotos: Seção de Comunicação Social

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais