Take a fresh look at your lifestyle.

Entrega em domicílio surge como alternativa para os comerciantes em tempos de pandemia

Uma das alternativas para os comerciante em tempos de isolamento social é o serviço de delivery. Esse atendimento funciona da seguinte forma: o pedido é feito pelo telefone, aplicativo ou outros meios e a loja fica responsável por entregar o produto na casa do cliente. Desse modo, as pessoas evitam aglomerações e não precisam sair de casa, que é o indicado nesse momento de combate a COVID-19.

O chefe da Vigilância Sanitária em Barbacena, Gilberto Cardoso Ramos Junior, explicou que o Decreto Municipal do dia 23 de março autorizou a atividade de delivery apenas para o ramo de alimentação sendo que para trabalhar com esse serviço é necessário uma liberação prévia da Vigilância. Inclusive algumas empresas já trabalhavam com a entrega de alimentos prontos e muitas dessas empresas têm a liberação.

Os comércios com interesse em aderir ao serviço devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelos números (32) 3339-2186 ou (32) 98867-4423 para agendar uma visita dos fiscais. Eles vão analisar se o estabelecimento segue as normas de higiene e se tem condições estruturais para atuar com esse serviço.

Gilberto ainda ressaltou que as normas de transporte e segurança devem ser obedecidas. Os estabelecimentos que já funcionavam com esse sistema de vendas, devem estar com a autorização em dia. Quem for flagrado prestando o serviço de entrega, sem a devida permissão, ficará sujeito a um processo administrativo que pode gerar multa e até interdição definitiva. 

COMO DIVULGAR SEU DELIVERY – As empresas que atenderem aos requisitos estabelecidos pela Vigilância Sanitária de Barbacena podem cadastrar seus serviços gratuitamente no portal de Notícias Barbacena Online. 

As empresas cadastradas e também para realizar o cadastro da empresa estão no link: 

https://barbacenaonline.com.br/delivery-em-barbacena-e-so-ligar-e-pedir/