Entidade barbacenense promove educação ambiental e ensina compostagem

Fundada em 2010, a Associação Socioambiental Filhos das Estrelas realiza trabalhos voltados para a educação ambiental e desenvolvem, paralelamente, um programa que realiza e ensina a compostagem. Em sua existência a ONG Filhos das Estrelas já desenvolveu projetos em 7 cidades, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e coordenou 20 projetos diferentes voltados para sustentabilidade e educação ambiental.

O grupo que dirige a associação conta que “em janeiro de 2020 demos início ao Projeto Aroari. No começo, o intuito era reduzir a poluição local e oferecer uma opção de adubação orgânica e sustentável por meio da compostagem. Por isso o nome do projeto, Aroari vem do ianomâmi e quer dizer ‘pó mágico encantador’, como o adubo gerado que é capaz de nutrir e desenvolver a vida vegetal”. Hoje a visão é bem mais ampla, após perceberem a importância da educação ambiental, “o Aroari se tornou um negócio social com a missão de cocriar uma comunidade mais sensível ambientalmente, transformar a realidade local e garantir um mundo saudável para nós e para as futuras gerações”, sinalizam.

O Canal BOL foi buscar mais informações e trouxe membros do Conselho Diretor da Associação Socioambiental Filhos das Estrelas, Talita de Paula Silva e Fernanda Gava Bina para explicar um pouco mais deste trabalho desenvolvido em busca de um planeta habitável e com qualidade de vida.

Canal BOL, aqui tem conteúdo de qualidade!

 

Ouça/assista também no spotify:

https://podcasters.spotify.com/pod/show/barbacena-online/episodes/Entidade-barbacenense-promove-educao-ambiental-e-ensina-compostagem-e2e3tv6

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais